la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

vista daqui uma vida (as personagens fictícias reservam-se o direito à privacidade)

quando vem o tempo bom é divertido ver as roupas que o pai compra com a p., os sapatos de sola transparente, as calças brilhantes e as t-shirts com borracha à frente, ela compra sempre a co-ed, a mãe deixa-a usar blush e pôr brilho nos lábios. a p. ouve disco, a â., melhor amiga dela, é mais maluca, usa um blusão de cabedal preto e ouve acdc.
a mãe é muito bonita. usa sapatos e botas de salto alto muito bonitos, quase sempre pretos. pinta as unhas de cor de vinho. os lábios na mesma côr. usa vestidos e saias muito bonitas. no trabalho é chefe. à noite, quando volta, traz sempre um pedacinho da sandes do almoço, a menina vai ver a mala da mãe, gosta sempre de comer esse pedacinho de sandes, principalmente quando é de atum.
há muitas pessoas nestas vidas.
o a. e a l., são os melhores amigos do pai e da mãe da menina e da p.. vão juntos para todo o lado. os filhos deles são o zito e o lhêlhê. o zito joga numa equipa. é tão pequenina, a menina, e já sabe que ele é bonito. o m. vive numa cadeira de rodas. é mais novo que o zito. mas mais velho que a menina. quando era bebé, ela não sabia dizer m., então ele passou a ser o lhêlhê. dizem que ele vai ser muito alto. mas como, se vive na cadeira de rodas?
juntam-se todos na cottage, que é do v., o pai da s., a amiga de infância da menina (isto é muito importante, elas sabem). a cottage é na praia, em uasaga. às vezes, vão juntos apanhar morangos e cerejas às quintas. o pai e a mãe da s.y. também vão. um dia. o pai da s.y. morreu. a s.y. também é, junto com a s., a amiga de infância da menina. (isto é muito importante, elas sabem). a irmã da s. é a â, e a irmã da s.y. é a t., são ambas amigas da irmã da menina, a p..
eram muitas, as famílias que se juntavam na cottage, a família da menina, a família da s., a família da s.y. e a família do lhêlhê. eram muitos, tantos. juntavam-se sempre que possível, fins de semana e férias. a menina não se lembra de ouvir disputas. a menina lembra-se de todos divertidos, as mulheres cozinhavam e os homens lavavam a loiça - às vezes fingiam que partiam a loiça para chatear a mulheres que depois riam, junto com as crianças. também se lembra de acontecer as três meninas espreitarem as mães a chorar juntas, às vezes sabiam que era por causa de problemas do lhêlhê, outras vezes, mais tarde, porque o pai da s.y. tinha morrido. talvez as três meninas ficassem caladas. voltavam a brincar.

I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro