la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

gostarzinho

hoje o meu gostarzinho faz onze anos; conheci-o tinha ele poucos minutos de vida, não sei bem se mais de uma hora; o parto foi de urgência, fui a primeira a chegar ao hospital, com a mãe ainda na UCI, as enfermeiras levaram-me até ele - choque! estava ali o menino que sobreviveu à gravidez tumultuosa e parto de risco; estava ali um bebé recém nascido cujas cores não consigo descrever, tão comprido, tão magrinho; estremeci perante aquela vida; a enfermeira mais doce do mundo perguntou-me se eu o queria vestir, não consegui, não conseguiria, pensei na possibilidade de o beijar mas rapidamente me lembrei que o pai estaria a chegar e que eu tenho muito tempo para lhe dar primeiros beijos; dizer aqui da importância dele é impertinente, mas apeteceu-me dizer: hoje o gostarzinho faz onze anos, é um rapaz cheio de saúde, muita vida, brinca muito, balda-se muito aos trabalhos da escola e rasga constantemente as calças nos joelhos.

I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro