la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

naquilo que é suposto ser nossa vontade

A Barca dos Amantes

« E que em toda a parte
o teu corpo
seja o meu porta-estandarte
plantado no seu mais fundo
posso agitar-me no vento
e mostrar a cor ao mundo »

* * *

Não Vás Contar Que Mudei a Fechadura

« O vento passa à procura dum engano
e quando encontra presa fácil na cidade
bate à janela, e redemoínha, e causa dano
naquilo que é suposto ser nossa vontade »

* * *

Balada da Rita

« aviso-te, a vida é dura põe-te em guarda
cerra os dois punhos e andou põe-te em guarda

(...)

mas é sempre a mesma história
depois do primeiro assombro
logo o corpo fica farto »

* * *

O Fugitivo

« É impossível
não é possível
correr tanto
e pensar tão
lucidamente
o coração
não aguenta
a cabeça também não
porque tenta
ultrapassar os seus limites?
provavelmente
é por vontade de viver
(quente quente ...)
que ultrapassa os seus limites
«Estamos quites!»
diz para o seu coração
«Ainda não, ainda não ...
sentes que valeu a pena?
se te obrigam a fugir
mais te obrigam
a chegar junto de ti
valeu a pena? » »

* * *

Lá Em Baixo

« toda a gente passou horas
em que andou desencontrado
como à espera do comboio
na paragem do autocarro »

* * *

As Horas Extraordinárias

« diz-me que cara ou coroa
eu vou ganhar
diz-me quanto eu fiz bem
em me apostar
e que bem fiz em ter por necessárias
as horas extraordinárias »

versos do Escritor de Canções, Sérgio Godinho



I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro