la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

"O seu Windows é legal?" por José Bandeira

« Acordo o portátil e preparo-me para lavrar mais um capítulo da escandalosamente atrasada rubrica Quarenta Dias e Meio, Cinco Livros, precedido, naturalmente, de pungente pedido de indulgência. Mas eis que aparece uma caixinha amarela no canto inferior direito do ecrã informando-me de que «as actualizações estão prontas» e que basta «um clique» para resolver o impasse, quebrar o enguiço burocrático, pôr as coisas a andar. Eu, que sou bem mandado, dou-lhe o clique. Uma janelinha pop-up informa-me de que posso «continuar a trabalhar» sem quaisquer complicações, que está tudo a ser tratado, que é para agir como se nada fosse. Regresso tranquilamente ao texto. Passam-se alguns segundos e já uma outra janela exige a minha atenção: por motivos que desconheço, é indispensável «reiniciar o sistema». Não precisa de ser já, que é isso, pode ser mais tarde, o que eu estou a fazer é que é importante. Lançado que estou na lavra, protelo. Passam-se alguns minutos; a janelinha volta à carga; e eu sei que não vai desistir. Contrariado embora, guardo a promessa de texto e, como sói dizer-se, mando o sistema abaixo.No arranque subsequente, o Norton – espécie de factotum que veio com o computador com salário pago por um ano e vive há largos meses de migalhas – previne-me de que não estou protegido contra «3 rapidly spreading threats» e que, resolver isso, só pagando. The horror. (...) » clique aqui para continuar a leitura

link via Shyznogud

I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro