la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

Razão de Estado

« Eu vigio os teus passos
Com toda a discrição
Vejo o que fazes
És o objecto principal da minha atenção

Eu sou o intruso
Que a todo o momento
Controla o teu pensamento

Sou a razão de Estado
Tenho o teu processo arquivado
Sou a razão de Estado
Posso proporcionar-te um mau bocado

Eu conheço os segredos
Da tua intimidade
Sei que livros te interessam
E trabalho por conta da comunidade

Sou eu quem escreve
Dia após dia
A tua biografia

Nós vivemos em crise
E a nossa sociedade
Tem que ser protegida
Contra os malefícios da individualidade

Imponho a ordem
E repudio
O mais pequeno desvio
Sou a razão de Estado
Tenho o teu processo arquivado
Sou a razão de Estado
Posso proporcionar-te um mau bocado. »

Jorge Palma


I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro