la caisse du mouton
Antoine de Saint-Exupéry

[ mulheres e os baptismos ] [ whiskey & cigarettes ] [ mouths full of chocolate-covered cream ]

Preparamo-nos e dos nossos ventres falámos. Chamaste-lhe maternidade e agravei a minha expressão instantânea. O ricochete das palavras não poderá prolongar o seu efeito para além da licença que lhes seja concedida. Retrocedeste o olhar e eu sorri, nem madrasta!, disse-te. A minha gente, pensei. A noite passada foi adiante e não olhámos a meios, continuámos a sermo-nos o exercício de bem-estar. Meninas e moças, assim, mulheres entre nós e os nossos livros, que em nada nos apetece que sejam emancipados das nossas peneiras de trapos e bugigangas, cores-Kahlo em nosso redor. Dissemos as boas-noites com a palavra devida e fiquei a velar, solitária, o resto do serão. Ouvi a música apropriada à ocasião e regalei-me ao perceber que ensaiáramos dar nomes às coisas.


contribuições para este post:
imagem pelas mãos do
Manel, Broadway Bad e música pelas mãos do Carlos


everyone's gone to the moon, Nina Simone


I'm sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com












































Uma árvore é uma obra de arte quando recriada em si mesma como conceito para ser metáfora.


Alberto Carneiro